quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Curso de Escultura Tradicional

Fala galera,

Bem vindos as dicas do Curso de Escultura Tradicional do Rick Fernandes Studio
A escultura em clay ( massa de modelar ) é realmente uma terapia, as possibilidades são inúmeras para se trabalhar, e a diversão é garantida!!
Mais uns trabalhos para esclarecer algumas dúvidas.

Trabalho de modelagem de anatomia e caracterização na Elfa baseada no personagem Sylvana do Warcraft, dei uma mudada em algumas coisas e adicionei mais uns acessórios.
A atenção com a modelagem usando referências para artistas e fotografia é fundamental para uma boa leitura de volumes. O corpo feminino tem que passar a sensualidade necessária para o personagem, e a agressividade da guerreira tbm.
Outro exercício a construção do Zumbi do seriado Walking Dead.
Foi feito um estudo de estrutura do crânio que tbm foi usado referências fotográficas do esqueleto e do personagem do seriado.
A atenção para os detalhes de volume do Zumbi tbm são necessárias, existem localizações como cortes, profundidades, mais e menos volumes. Dei preferencia em colocar próteses dentárias ao esculpir dente a dente, para facilitar no processo da moldagem.
Na escultura tradicional ( com massa ), vc pode usar vários tipos de massas, Plastilina ( massa de modelar ), argila, polymers clay, clays de várias densidades, cerâmica fria dentre outras.
O que vai mudar é a complexidade da escultura que vai determinar qual material usar.
O material usado nessas peças foram:

-Plastilina ( Massa de Modelar )
-Estecas de escultura
-Espátulas de dentista
-Arames de alumínio
-Papel alumínio
-isopor
-Espuma de poliuretano rígida

Confiram nossa promoções na página do studio no facebook e a programação dos nossos Cursos de Escultura Tradicional e Desenho no nosso site.
Até a próxima!!
https://www.facebook.com/pages/Rick-Fernandes-Studio/228122173875877





http://rfstudiofx.com.br/

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CURSO DE ESCULTURA TRADICIONAL- PANDORA PRO

CURSO DE ESCULTURA TRADICIONAL
O Rick Fernandes Studio tem novidade pra você!!
Pandora Pro, do concept a escultura em clay.
Você que não tem muito tempo de se aprofundar nos estudos, mas quer conhecer o processo de criação e produção de um personagem, não perca tempo!
Terças e quintas, no período da manha (10:00h às 13:00h) ou a noite (19:00h às 22:00h).
Venha modelar seu personagem favorito no  Rick Fernandes Studio!

(11) 3596 6456/ 3596 6457

Contato: cursos@rfstudiofx.com.br

site:www.rfstudiofx.com.br

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Curso de Escultura Tradicional

O Curso de Escultura Tradicional  Pandora , do Rick Fernandes Studio tem o objetivo de preparar os nossos estudantes a produzir suas próprias peças.
Com estudos de anatomia humana ( masculina, e feminina ) Cartoon e Animal., o aluno se capacitará a criar personagens sejam figurativos, para animação, games, protótipos e maquetes para cinema e peças exclusivas para colecionadores.
O Pandora também engloba estudos de desenho antes de cada exercício, para preparar o aluno a fazer a leitura correta de cada peça antes de modelar.
Venha vc também para o incrível mundo da escultura, aprenda a criar seus próprios personagens e torna-los físicos, últimas vagas!!!

cursos@rfstudiofx.com.br

https://www.facebook.com/pages/Rick-Fernandes-Studio/228122173875877